Ação nacional ocorre em 16 estados e mira suspeitos de abusos e exploração de menores; uma vítima foi resgatada e 19 prisões em flagrante já foram realizadas.
A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (8), um mandado de busca e apreensão em Estância, no sul de Sergipe, como parte da Operação Nacional Proteção Integral III, voltada ao combate de crimes sexuais contra crianças e adolescentes no ambiente virtual. A ação ocorre simultaneamente em 16 estados brasileiros.
De acordo com a corporação, o objetivo é identificar e prender suspeitos envolvidos em práticas de abuso e exploração infantil na internet. Em todo o país, foram expedidos 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva. Até o momento, o balanço parcial aponta 19 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e uma vítima resgatada, números que ainda podem aumentar ao longo do dia.
A operação mobiliza 617 policiais federais e 273 policiais civis, reforçando a integração entre forças de segurança federais e estaduais no enfrentamento à violência sexual infantil.
A Proteção Integral III é uma continuidade das etapas anteriores, deflagradas em março e maio deste ano. Somente entre janeiro e setembro de 2025, a Polícia Federal já cumpriu mais de 1,6 mil mandados de prisão relacionados a crimes sexuais.
A PF também fez um alerta a pais e responsáveis sobre a necessidade de supervisionar o uso da internet por crianças e adolescentes, estimular o diálogo sobre segurança digital e denunciar qualquer suspeita de abuso ou exploração às autoridades competentes.
Com Informações da PF


