Música, dança, teatro, artes plásticas e audiovisual marcam a programação gratuita, que conta com a exposição “Dialogando com Arthur Bispo”.
O Instituto Banese, por meio do Museu da Gente Sergipana, realiza entre os dias 21 e 26 de outubro a Semana da Sergipanidade, evento que tem como objetivo valorizar as tradições e fortalecer o orgulho de ser sergipano.
A programação reúne atividades selecionadas pelo Edital Ocupe o Museu e conta com a parceria do Festival Mangaio Negro. Durante a semana, o público poderá prestigiar apresentações de música, dança, teatro, artes plásticas e audiovisual, além de espaços voltados ao empreendedorismo cultural.
Um dos destaques é a exposição “Dialogando com Arthur Bispo”, do artista Eddye Matheus Ramos, idealizada pelo Festival Mangaio Negro. A mostra estará em cartaz de terça a domingo, das 10h às 15h, na Sala de Exposições Temporárias do museu.
Também de 21 a 24 de outubro, o auditório Cândido de Faria exibirá o documentário “Mestrinhos”, sempre às 14h30. Após cada sessão, haverá Rodas de Conversa com mestres da cultura popular sergipana.
Nos dias 23 e 24, o público ainda poderá participar do Festival Mangaio Negro, promovido pela Feira do Mangaio, que ocupará a área externa do museu com atividades artísticas e culturais.
Toda a programação é gratuita. Mais informações estão disponíveis nos perfis oficiais do Museu da Gente Sergipana @museudagentesergipana_oficial e do Instituto Banese @institutobanese no Instagram.
📍 Com informações do Museu da Gente Sergipana


