1024x165px
1024x165
Foto:RobertoVerona TerritórioNordeste

Prefeita Emília Corrêa visita novo espaço dos ambulantes de frutas e reforça compromisso com dignidade e organização no Centro de Aracaju

Durante a visita à nova Feira Livre do Centro, a gestora destacou a importância de garantir estrutura, segurança e respeito aos trabalhadores realocados, dentro do plano de reorganização da área central da cidade

A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, visitou na tarde desta quarta-feira (29), o novo espaço destinado aos vendedores ambulantes de frutas, verduras e hortaliças, localizado entre os Mercados Centrais, na Avenida Coelho e Campos. A visita ocorreu às 15h30 e reuniu feirantes, representantes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a população que acompanha a reestruturação da área central da capital.

A prefeita foi recepcionada pelos permissionários, que agradeceram pela iniciativa da gestão municipal em realocar todos os comerciantes de forma organizada e sem exclusões. Durante o encontro, Emília esteve acompanhada do presidente da Emsurb, Hugo Esoj dos Santos e da secretária de comunicação Gleice Queiroz que conversou com os feirantes, esclareceu dúvidas e ouviu sugestões para aprimorar o funcionamento do novo espaço.

Aberto na última segunda-feira (27), o local integra o plano de reorganização do Centro de Aracaju, que busca oferecer melhores condições de trabalho e promover a revitalização da área. Apesar de pequenos ajustes nos primeiros dias, o ambiente já demonstra aprovação entre os trabalhadores. “No início todos estavam tensos, porque era novidade. Hoje, no terceiro dia, estamos muito satisfeitos com as vendas e com a estrutura”, relatou uma permissionária à reportagem do Território Nordeste.

Durante a visita, Emília Corrêa destacou que o projeto marca um novo momento na relação entre o poder público e os trabalhadores informais. “Esses são trabalhadores, pessoas que sustentam suas famílias com esforço. Nosso objetivo é garantir dignidade e segurança para eles, sem atrapalhar o trânsito e contribuindo para organizar a cidade”, afirmou a prefeita. Ela ressaltou ainda que o espaço contará com iluminação adequada, banheiros, segurança e infraestrutura completa, além de manutenção contínua pela Emsurb.

Técnicos da EMSURB atenderam “In loco” e tiraram às dúvidas de todos permissionários

A prefeita também falou sobre os próximos passos do projeto. “Aqui é apenas o início. O Centro será um modelo para outras regiões de Aracaju. Já determinei que as feiras receberão a qualidade que precisam ter. O que estamos fazendo aqui é o marco zero da transformação da cidade, com respeito e sensibilidade para quem trabalha e precisa de oportunidades”, afirmou.

O presidente da Emsurb reforçou que a gestão está atenta às demandas dos permissionários e que ajustes continuarão sendo feitos para garantir conforto e eficiência. O novo espaço representa um avanço histórico para dezenas de famílias que, pela primeira vez, contam com um ponto fixo e digno de trabalho no coração da capital sergipana.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Aracaju pretende consolidar um modelo de reordenação urbana que combine valorização humana e organização do comércio popular, promovendo uma convivência mais harmônica entre trabalhadores, consumidores e o espaço público.

Fotos: RobertoVerona/TerritorioNordeste

Compartilhe
Leia também