Menino estava em uma rede com as irmãs quando a estrutura cedeu; Prefeitura informou concessão de auxílio à família
Uma criança de nove anos morreu na tarde desta terça-feira (6) após o desabamento de uma pilastra em uma residência localizada na Rua Bolívia, no bairro América, em Aracaju. O óbito foi confirmado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionadas para a ocorrência.
De acordo com familiares, o menino estava deitado em uma rede brincando com duas irmãs no momento em que a estrutura da casa cedeu e caiu sobre ele. As meninas não sofreram ferimentos. O acidente foi presenciado por parentes que estavam na área externa do imóvel.
Ainda segundo a família, a criança tinha cinco irmãos. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o horário e o local do velório.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Militar e da Criminalística estiveram no local para os procedimentos cabíveis. A área foi isolada, e uma equipe de engenharia deverá realizar uma vistoria técnica na residência nesta quarta-feira.
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), divulgou nota lamentando a morte da criança e informando as medidas adotadas para prestar apoio à família.
Nota à Imprensa
A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social lamenta profundamente a tragédia ocorrida nesta terça-feira, 6, no bairro América, que resultou na morte de uma criança de nove anos.
A Secretaria informa que, de imediato, foi concedido à família o Auxílio Mortalidade, que contempla os procedimentos funerários, incluindo os cuidados com o corpo, velório, fornecimento de urna funerária e o transporte até o cemitério.
Em contato com a família, realizado na noite desta quarta-feira, foi informado que a residência não se encontrava interditada. Também não houve acionamento da Secretaria por parte de órgãos competentes ou de moradores do imóvel quanto à necessidade de acolhimento, procedimento necessário para os encaminhamentos da equipe técnica.
Ainda assim, conforme previsto, nesta quinta-feira, 7, equipes técnicas da Semfas realizarão visita domiciliar e acompanhamento social junto aos familiares, com o objetivo de assegurar o acesso aos serviços e demais suportes socioassistenciais disponíveis.
Neste momento de dor, a Semfas se solidariza com os familiares e permanece à disposição para prestar todo o apoio necessário.



