A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou nesta segunda-feira, 12, o cadastro dos vendedores interessados em concorrer as vagas destinadas ao Verão Sergipe 2026. As inscrições estão sendo realizadas na Diretoria de Orlas e Parques (Diropa) no Parque da Sementeira, nos dias 12 e 13 de janeiro, das 8h às 17h.
Serão 111 pontos de comercialização distribuídos nas categorias: caixa térmica (50), alimentos e bebidas/ diversos (30), drinks (20), towner (3) e food truck (8). O evento promovido pelo Governo do Estado de Sergipe, conta com apoio logístico da Prefeitura, por meio da Emsurb que está realizando as inscrições dos ambulantes.
Agora, além de garantir a inscrição para o ‘Verão Sergipe’, os vendedores poderão ter os cadastros válidos para eventos que acontecerão na Orla de Atalaia nos meses de janeiro, fevereiro e março com a implementação da nova forma de organização de cadastramento. As inscrições serão válidas para todos os eventos dentro desses três meses.
Para isso, no ato da inscrição, o candidato que deseja manter a inscrição ativa ao longo dos três meses deverá apresentar documentos exigidos no edital oficial com foto (original), contendo RG e CPF, comprovante de residência em Aracaju, em nome do inscrito (titular), emitido há, no máximo, 60 dias, além do Certificado do Curso de Manipulação de Alimentos, emitido por instituição oficial e em nome do ambulante, que comercializará alimentos e bebidas (diversos), drinks, towner e food truck.
Paulo Ricardo Araújo Santos, compareceu a Diropa para garantir sua vaga e contou sobre suas expectativas. “Pretendo vender bebidas com caixa térmica e estou ansioso para ser sorteado e conseguir vender bem”, disse.
José Rogério de Jesus Oliveira, em conversa com nossa equipe falou que comercializa nesse ramo há mais de 30 anos e que gosta de trabalhar nessa área. “Trabalhamos durante o ano todo em festas e a cada evento é um aprendizado diferente. Espero que esse ‘Verão Sergipe’ seja bom e que tenhamos boas vendas. Porque turistas é certeza que teremos aqui. Outra coisa que gostei foi essa nova proposta da inscrição para os próximos três meses é ótimo pois não precisamos comparecer aqui a cada evento durante os meses de janeiro, fevereiro e março”, pontuou.
“Minhas expectativas são muito positivas. Acreditamos que esta é uma excelente oportunidade para impulsionar a inclusão e gerar renda extra, beneficiando tanto os participantes quanto a economia local. Algo excelente para todos nós”, falou o vendedor, Luis Henrique Rocha dos Santos que pretende comercializar bebidas.
A aposentada, Maria Lúcia Santos disse que esses eventos são importantes para sua distração, renda extra e vitalidade. “Eu não gosto de ficar deitada na cama mesmo com todos os problemas de saúde que tenho, venho realizar minha inscrição para concorrer a uma das vagas na área de diversos. Quando estou na rua me sinto viva, conheço novas pessoas e consigo uma renda extra para investir em remédios e cuidados para minha saúde”, explicou.



